Cachorro Pequeno Porte

Os cães desempenham um papel importante na vida do ser humano. Não é de hoje que costumamos adotar estes animaizinhos para conviver em nossas casas. Os cães trazem alegria e companheirismo para os que com eles convivem. Existem cães de todos os tipos, ou seja, cachorros grandes, pequenos, branquinhos, pretinhos, baios, pintados, cinzas, etc. Já foi comprovado à importância de crianças e adultos conviverem com animais de estimação. Nos grandes centros urbanos em apartamentos, muitos não permitem a entrada de animais ou ainda a moradia destes.  Os cachorros pequeno porte são os mais indicados para viverem em apartamentos ou em casas sem pátio ou ainda de pátio pequeno, pois os cães precisam de espaço para correr e brincar.

Filhotes

Filhotes

Existem muitas raças de cachorros de pequeno porte, algumas das mais conhecidas são pinschers, yorkcheir, poodle, e muitos outros. Estes cachorros costumam ser bem dóceis e escolher um dos donos para confiar e brincar mais, normalmente esses animaizinhos escolhem na família os que eles preferem para ser seu dono. Os cachorros de pequeno porte são confiáveis e muito amigos do dono, buscam no lar em que vivem descanso e lazer. Ao contrário dos cachorros de grande porte que alguns não são tão dóceis assim, mas com o dono a maioria dos cães é dócil, por isso que são considerados os melhores amigos do homem. Os cachorros de grande porte como o cachorro dálmata necessitam de espaço físico mais amplo, para que possam correr.

Raças

Raças

Caso o dono não tenha um lugar grande para que o cachorro fique, é importante passear todos os dias, para que possam gastar as energias que estes acumulam durante o dia. Cachorro pequeno porte tem um série de vantagens para os donos que não tenham muito tempo para dispor para o lazer destes cãezinhos. Os cães de pequeno porte podem ficar dentro de casa sendo muito fácil educá-los para que façam as necessidades fisiológicas em jornais e outros. Cachorros de pequeno porte também ficam em apartamentos durante o dia e costumas ser calmos até que o dono chegue em casa. Alimentam-se e ficam saudáveis apenas com ração, não necessitando de outros alimentos como comidas, e isto é muito importante.

Cachorro Pequeno Porte

Cachorro Pequeno Porte

Os cachorros não necessitam alimentar-se da nossa comida, eles vivem bem apenas com a ração que tem todos os nutrientes que eles necessitam para que cresçam com saúde. Mas é muito importante cuidar tudo que está ao alcance destes bichanos, pois além de gostarem de brincar com as roupas e sapatos entre outros pertences dos seus donos, cachorros pequeno porte podem acabar comendo inseticidas deixados para baratas e ratos e que ficam pelos cantos da casa, e isto pode fazer muito mal ao seu bichinho de estimação. Por isso é muito importante cuidar os locais que ele tenha acesso, pois disposição para brincar com tudo que esteja ao alcance dele não vai faltar.

2 Responses to “Cachorro Pequeno Porte”

  1. vanessa Says:

    quero uma cadelinha de porte péqueno pelo baixo :)

    ou uma labradora ou a prima da labradora:)

  2. yone Says:

    minha mae esta procurando um filhote de maltes ou paresido e um bem pequenininho se augem tiver doando emtre em comtato com migo para falar com minha mae,
    fone (11)5933-3460 falar com (eliana) sobre um cachorro

Leave a Reply