Nomes Cachorro

Quando adotamos um filhote de cachorro como animal de estimação temos que pensar que essa atitude deve ser para toda a vida do cão, isso significa que o pequeno filhote conviverá conosco pelos próximos 12 a 16 anos em média, sendo que se for bem tratado poderá durar até mais. Assim a escolha do nome do cachorro deve ser bem analisada por todos os membros da família, para que recaia sobre um nome que agrade a todos, inclusive ao cachorro em questão, pois o nome é fundamental para a relação que se estabelece entre os membros da família com o cão, porque através do nome homens e cachorros interagem.

Nomes Cachorros

Nomes Cachorros

O nome do cachorro é com certeza uma escolha muito pessoal de seu dono ou da família que o receberá em casa, mas com certeza é recomendável que se observem certas regras antes de batizar o seu cachorro lindo. O nome do cachorro influencia fortemente na relação que as pessoas vão estabelecer com o cão, tanto os de casa como os estranhos, seja de um cachorro de raça ou vira-lata. Um cachorro com o nome de Bolinha ou Bidu com certeza reporta a um pequeno e brincalhão cãozinho das crianças. Já um cachorro com o nome de Átila ou Rex impõe imediatamente respeito, ficamos alertas, pois pode ser um feroz cão de guarda.

Nomes Cachorros Machos

Nomes Cachorros Machos

Um outro fato que devemos observar antes de escolher definitivamente o nome do cachorro, é que o cão deverá atender nossas ordens imediatamente ao o chamarmos pelo nome, então devemos escolher nomes que sejam de claro entendimento para o cão. Por exemplo, se colocarmos o nome do cachorro de “Parati” sempre que formos dar a ordem “para” ele pode confundir com o próprio nome. E esse é somente um exemplo, assim como todos os nomes que terminam com o prefixo “ão” também devem ser evitados, pois o cachorro reconhece a sonoridade e a ultima silaba do seu nome, assim “Simão” por exemplo, não é um bom nome para o seu cachorro, que pode entender como “não” cada vez que você o chamar. Outra regra que dever ser observada na hora de escolher o nome do seu cachorro é que este não deve ser um nome muito comprido, pois pode dificultar o reconhecimento de seu cão, e também pode ficar difícil de chama-lo, quando por acaso você precisar chamar mais alto. Nomes com uma ou duas silabas são os ideais, nomes de cachorro com mais de três sílabas devem ser evitadas, pois o ideal é que seu cachorro fique em estado de alerta imediatamente após ouvir o seu nome ser pronunciado, com um nome comprido esse estado de alerta pode ficar comprometido, pois o cachorro reconhece seu nome pela sonoridade.

Nomes Cachorros Fêmeas

Nomes Cachorros Fêmeas

Enfim antes de adotar um cão, estude o nome do cachorro, que deve obedecer a regras simples como, ser do agrado de todos, ser simples e fácil para que o cachorro o reconheça rapidamente e deve expressar um pouco da personalidade do seu cachorro, pois afinal ele vai levar esse nome por toda sua longa vida canina.

Leave a Reply