Mini Animais

Os animais domésticos e especialmente os Animais de Estimação tem um espaço bastante importante na vida da maioria das pessoas que optam por ter um animal em casa. A maioria deles recebe carinho, cuidados e atenção dispensados como se fossem às crianças da casa, e parece que as atenções aos pequenos mascotes é inversamente proporcional ao seu tamanho, ou seja, quanto menores os animais maiores os mimos e atenções. Assim os Mini-Animais domésticos fazem muito sucesso como animais de estimação, sempre cercados de atenções e cuidados. um dos motivos de tamanho sucesso das raças de mini animais, especialmente mini cães, é que grande parte da população hoje em dia vive em apartamentos nas cidades ou mesmo em casas com pátios pequenos, e assim um mini animal é mais fácil sua manutenção nos pequenos espaços disponíveis e até mesmo entro de casas ou apartamentos.

Fotos de Mini Animais

Fotos de Mini Animais

Nos pets shops as raças de Cães Lindos mais procuradas são as pequenas ou mini, entre elas destacamos o Chihuahua, Spaniel anão continental ou Papillon, Pequinês, Pug ou Carlin,  Sidney terrier ou Terrier de seda, Spaniel Japonês, Spitz Alemão Anão, Toy Terrier preto e castanho ou Manchester Terrier, Cachorro Basset e o pintcher. todas essas são raças de Cachorro de Pequeno Porte. Os mini cães ou cães de raças pequenas tem exigências diferenciadas adequadas ao seu tamanho, apesar de sua expectativa de vida ser igual aos cães de porte normal, cerca de 15 anos se bem tratados. o maior cuidado que se deve ter com os mini animais é quanto a alimentação, pois a maioria apesar do tamanho diminuto tem um apetite incansável e facilmente os cães ficam obesos, podendo acarretar problemas de saúde.

Mini Animais

Mini Animais

Assim a dieta desses animais deve ser constituída de alimentos de fácil digestão adequados a seu porte. O ideal é alimentar esses cães com rações próprias para mini cães. Vários sites de animais podem orientar claramente os proprietários de pequenos cães sobre os cuidados necessários. Mas quando falamos de pequenos animais não são só os mini Animais Cães que fazem sucesso. Há alguns anos foram desenvolvidas raças de mini animais domésticos como mini pôneis, mini vacas, mini cabritos e mini porcos. Esses mini animais vem fazendo um sucesso incrível em haras e mini fazendas e são utilizados para diversos fins. Os mini porcos são inclusive exportados para outros países como exóticos e encantadores animais de estimação.

Mini Animais em Fazendas

Mini Animais em Fazendas

As mini vacas e os mini cabritos além de comporem cenários de mini fazendas que atraem turistas, também produzem leite. Mini vacas de raças leiteiras podem chegar a produzir 8 litros diários de leite, sendo uma opção para muitos fazendeiros e produtores rurais que possuem pequenas propriedades rurais. Porém a sensação entre os pequenos animais são os mini pôneis. Eles fazem sucesso em exposições, feiras, festas infantis, seja lá onde se apresentem. Muitos criadores no Brasil já se dedicam exclusivamente a criação de mini pôneis em seus haras, com muito sucesso. Atualmente existem muitos Sites de Animais na internet que mostram fotos e todas as especificações dos mesmos. Como dissemos no inicio de nosso artigo, o sucesso dos pequenos animais é inversamente proporcional ao seu tamanho, ou seja, quanto menor o exemplar do mini animal, maior seu sucesso e o encanto que ele exerce sobre as pessoas.

One Response to “Mini Animais”

  1. alguem Says:

    adorei os animais

Leave a Reply