Piolho de Pombo

A grande procura por animais de estimação é uma mania, e com isso tornam-se cada vez mais comum os animais diferentes, exóticos para ter como animalzinho de estimação. Os pombos estão em toda a parte, nos grandes centros urbanos eles são dos poucos que ainda não temem a mão humana e continuam por todas as partes nos centros da cidade e praias. Os pombos alegram muitas as crianças e adultos quando pousam no chão e nas calçadas bem próximo das pessoas.

Piolho de Pombo

Piolho de Pombo

Muitos bombos tem a natureza de serem ariscos, mas a maioria é domesticável e acostumam-se fácil com a proximidade dos humanos. Apesar de serem bonitos e agradar a muitas pessoas é preciso tomar cuidado com os pombos pois eles trazem alguns danos que podem ser prejudiciais para a saúde, como piolho de pombo que são encontrados na maioria dos pombos que andam pelas ruas. Que de nós gostaria de ter piolho de pombo em nossas cabeças? Com certeza ninguém.

Matar Piolho de Pombo

Matar Piolho de Pombo

Outro grande fator negativo dos pombos é que eles vivem em grupos, não vivem separados dos seus semelhantes, e assim causam grande odor para os seres humanos que estão no mesmo espaço que eles, o cheiro das fezes dos pombos é muito forte e pode ser sentido a quadras de distancia. Mas o pior mal que os pombos podem causar para os humanos são as doenças do pombo, sobre a qual já existem muitas campanhas de alerta, além é claro do piolho de pombo que eles têm. O que se sabe sobre o piolho de pombo é que é um bichinho que se procria muito, e é muito pequeno. Existem muitas espécies de piolhos e todas elas são desagradáveis, por isso que é importante que ao escolher seus Animais de Estimação, que as pessoas saibam de todas as suas necessidades e fragilidades, pois existem muitas pessoas que cuidam de pombos sem saberem as necessidades básicas de um pombo e isso pode prejudicar a vida desses animaizinhos e a sua também.

Foto de Piolho de Pombo

Foto de Piolho de Pombo

Quando se tem um animalzinho em casa devemos tomar todos os cuidados necessários para que eles vivam em plena saúde e gozem de uma vida alegre e feliz. Por isso devemos consultar médicos veterinários para que nos auxiliem para o cuidado desses animais. A vida de um pombo é curta, esse animal vive em torno de dois anos a dois anos e meio, não muito mais do que isto, e o piolho de pombo pode cortar a vida deles pela metade. Então é muito importante que as pessoas que gostem de bichos de estimação como passarinhos e pombos cuidem de pragas como o piolho de pombo, e levem regularmente ao veterinário. É muito importante e já se tornou uma Cultura popular as pessoas terem animais de estimação, mas para isso devemos cuidar bem deles preservando a sua saúde e por conseqüência a nossa.

Leave a Reply