Dinheiro Público

Entre os tantos enigmas que existem no governo deste país tem um que é claramente indecifrável e este é o Dinheiro Público, pois como o próprio nome diz é publico o que significa que o povo deveria saber de onde ele vem e também e principalmente para onde ele vai, ou seja, a sua aplicação, a sua destinação, deveria sim ser do conhecimento da opinião publica e o que acontece não é nada condizente com isto, pois de onde o dinheiro público sai todos nos sabemos, pois é do bolso dos contribuintes, porém para onde ele vai este é o grande mistério. Os valores são tão grandes e as fontes são tantas que mesmo que houvesse clareza na aplicação destas verbas ainda assim seria difícil um controle perfeito do que é feito com esse Dinheiro, porém embora sejamos nós os contribuintes as fontes são as mais variadas, as cifras astronômicas e as aplicações as mais diversas, muitas delas pouco claras, tornando assim impossível ao povo saber o que é feito com todo o dinheiro que ele paga em duros impostos. Existem Dicas Dinheiro para você não se perder nas contas.

Dinheiro Público

Dinheiro Público

O desperdício de dinheiro público neste país é algo que deveria ser motivo de vergonha de grande parte de políticos, pois o que existe de obras inacabadas neste país é inacreditável, isso considerando somente s poucas de que se tem conhecimento e que são denunciadas por políticos de partidos diferentes e mesmo assim só durante as campanhas eleitorais, parece que quando estas terminam tudo é fechado em um cofre que só é aberto novamente na próxima campanha quando se volta a ouvir as mesmas denuncias e só então nos damos conta de que nada foi feito em relação à obra inacabada.

Gestão Dinheiro Público

Gestão Dinheiro Público

Mesmo quando o partido que ganha é aquele que fez a denuncia nada é feito para recuperar o dinheiro público que foi investido nesta obra inacabada e que foi denunciado, pois a única maneira de recuperar esse dinheiro seria terminar a obra e colocá-la a serviço do povo, porém parece que a ninguém interessa isto. As verbas públicas que são desperdiçadas deveriam ser investidas em Saúde, Saneamento Básico e preservação da Natureza. A verdade é que em nosso país o dinheiro público é dilapidado, roubado de maneira vergonhosa por políticos corruptos e o poder está tão minado por uma corja vergonhosa de ladrões que eles mesmos acabam se inocentando uns aos outros e assim nada acontece.

Uso Dinheiro Público

Uso Dinheiro Público

Temos casos de deputados que fizeram uso duvidoso do dinheiro público, casos de juizes que desviram verbas públicas, prefeitos denunciados por improbidade administrativa, um presidente cassado por falcatruas com as verbas públicas e com a poupança dos pobres que foi confiscada, tendo até hoje muita gente que continua no prejuízo. Mesmo diante de todos estes descalabros na política brasileira onde parece que todos que lidam com o dinheiro público enriquecem um pouco mais, nada é feito para que o estado de coisas que temos seja mudado dando mais transparência ao que deveria ser assim por direito.

One Response to “Dinheiro Público”

  1. Sem Dinheiro - Consulta SPC | NerdoLândia Says:

    [...] ficamos contentes quando não somos nós a pronunciar tais palavras. Diante das dificuldades do dinheiro publico encontradas até pouco tempo atrás quando tínhamos no país um número alarmante de pessoas [...]

Leave a Reply