Férias Empregada Doméstica

Muita gente ainda tem dúvidas a respeito do direito ou não de Férias Empregada Doméstica e por isso não paga e nem concede esse benefício a seus empregados vindo em muitos casos acabar na justiça por completo desconhecimento da lei. Existem ainda pessoas que apesar de conhecerem a lei não reconhecem o direito que uma empregada doméstica tem a férias. Até a alguns anos atrás não existia lei garantindo esse direito aos trabalhadores deste ramo, porém a partir de 2006 a lei esta aí embora continue a não ser cumprida em muitos casos.

Cálculo de Férias Empregada Doméstica

Cálculo de Férias Empregada Doméstica

Os empregadores usam de todos os tipos de subterfúgios para não assinarem carteira e não darem férias as empregadas domésticas e com isso tiram destas pessoas até mesmo o direito de terem assistência médica em muitos casos e o que é pior prejudicam deliberadamente esses profissionais ao não contarem tempo de serviço para se aposentarem ao se negarem a assinar carteira. O Cálculo Férias dos empregados domésticos é defendido por uma Legislação Férias. Tem direito a férias a empregada doméstica, após um ano de trabalho como acontece em qualquer outra profissão. Após esse ano de serviço elas têm direito a trinta dias de férias e remuneração de um terço a mais do que o salário normal, quando presta o serviço à mesma pessoa ou família durante este ano, ou seja, quem muda de emprego não vai contar esse tempo de uma família para outra.

Férias Empregada Doméstica

Férias Empregada Doméstica

Muita gente se pergunta se o empregado doméstico tem direito a gozar féria antes de completar um ano de serviços e a resposta para essa pergunta é negativa, entretanto se for despedido por justa causa ou então se o contrato de trabalho terminar em um prazo predeterminado e inferior ao período de um ano, o empregado terá o direito de receber remuneração relativa ao período correspondente às férias. Não adianta tentar fazer seu Dinheiro Render negando férias a seu empregado, procure por Dicas Dinheiro para não se complicar. Neste caso a empregada doméstica não goza férias, recebe em Dinheiro o valor correspondente aos dias de férias que faria jus pelo período trabalhado, acrescido de um terço sobre este valor. Pago isto ela passa para outro emprego onde recomeça do zero, sem direito algum pelo tempo que passou.

Recibo de Férias Empregada Doméstica

Recibo de Férias Empregada Doméstica

O período de férias da empregada doméstica fica a critério da conveniência do empregador e quem trabalha tem que se sujeitar a isso, porém pode haver um acordo feito na hora da contratação dos serviços. Outra dúvida muito comum é saber se as férias são computadas como tempo de serviço e assim como qualquer outra profissão é o que acontece, esse período é contado como efetivo tempo de serviço para fins de qualquer benefício ou aposentadoria. Férias empregada doméstica é um direito assegurado por lei e como tal deve ser respeitado, pois é uma profissão tão digna como outra qualquer, embora muitos empregadores desumanos e preconceituosos continuem resistindo em aceitar essa idéia.

2 Responses to “Férias Empregada Doméstica”

  1. luiza Says:

    oi gostaria de saber mais sobre isso???

  2. Rafael Coutinho Says:

    Luiza,

    Você pode encontrar mais informações sobre o assunto nessa página. Obrigado pela visita!

    Att

Leave a Reply